Loading…

Notícias

Economia e Sustentabilidade dão mote para Fórum Económico que conta com Ministro da Economia

Subordinado ao tema que marca a Semana da Economia de Braga, “Economia e Sustentabilidade”, o Fórum Económico juntará, na tarde de 24 de maio, um conjunto de personalidades que perspetivará o futuro da economia conjugado com a sustentabilidade.

A sessão, de acesso gratuito, decorrerá a partir das 15h00 e contará com a intervenção de Ricardo Rio, presidente do Município de Braga e da InvestBraga, que falará sobre o impacto de Braga no radar do investimento internacional.

Ao edil, que apresentará também os principais resultados da InvestBraga em 2021, juntar-se-á também António Coutinho, presidente do Conselho de Administração da EDP Inovação, que irá falar sobre Economia e Sustentabilidade.

Já o momento de debate, centrado no desenvolvimento sustentável de um ecossistema empresarial, contará com a participação de Fernando Alexandre, Professor Associado da Universidade do Minho, Teresa Ponce de Leão, Presidente do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, Rita Sousa, da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, e Sandra Cerqueira, Administradora Executiva da TUB – Transportes Urbanos de Braga.

A sessão de encerramento do Fórum Económico ficará a cargo de António Costa e Silva, Ministro da Economia e do Mar, uma das figuras do governo que passará por Braga durante a Semana da Economia. No final deste fórum, o Ministro irá inaugurar a Mostra Empresarial, que conta com a presença das principais empresas de Braga a trabalhar para os mercados nacionais e internacionais.

Ainda que gratuito, o acesso ao Fórum Económico carece de inscrição, podendo a mesma ser feita aqui.

O programa da Semana da Economia de Braga está disponível aqui.