Loading…

NOTÍCIAS

InvestBraga e Altice Portugal renovam compromisso com cultura e empreendedorismo de Braga

Decorreu hoje, dia 17 de novembro, a cerimónia de renovação do protocolo entre a InvestBraga e a Altice Portugal. 

Depois de, em 2018, ter assumido os ´naming rights´ do Forum Braga, a maior sala de espetáculos do norte do país, as duas entidades renovam esta parceria tecnológica que alia a cultura à tecnologia e inovação. O Altice Forum Braga ganha novos contornos com a renovação desta parceria e a Cidade ganha um novo compromisso com a empresa líder do sector das comunicações em Portugal.

A par da ligação à cultura, e mantendo a sua aposta num modelo de inovação aberto ao exterior, através de parcerias com hubs tecnológicos, startups e academia, a colaboração entre a InvestBraga e a Altice Portugal traduz-se num novo patamar de colaboração em matéria de empreendedorismo e inovação.

Com o intuito de levar o melhor da tecnologia portuguesa de Portugal para o Mundo, a Startup Braga e a Altice Portugal estabeleceram uma parceria tecnológica, através da assinatura de um protocolo com vista ao desenvolvimento de projetos empreendedores e inovadores, ao enriquecimento das soluções existentes e à criação de um portefólio de produtos e serviços disruptivos. Ambas as entidades têm contribuído para a afirmação do ecossistema nacional de empreendedorismo que é hoje reconhecido a nível mundial.

Além do reforço da infraestrutura necessária para garantir e melhorar as condições de trabalho dos projetos incubados, a Startup Braga contará com o acompanhamento especializado das equipas da Altice Portugal na identificação das soluções adequadas às necessidades de crescimento deste hub de referência no ecossistema nacional. 

Com o estabelecimento destes compromissos, a Altice Portugal procura assegurar capacidade de investigação alargada, antecipar riscos tecnológicos e identificar e integrar talento. 

O evento contou com a presença de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, e Carlos Silva, Administrador Executivo da InvestBraga.